Vol. 2 No. 2 (2021): Gestão e Inovação nos Desafios Atuais e Futuros da Educação
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Submissions
Editorial Policies
Blind Review Process
Política de retratação
Issues
Current
Archives
Indexing & Abstracting
Expediente
Template Journal
Search
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Register
Login
Change the language. The current language is:
English
Português (Brasil)
Español (España)
Vol. 2 No. 2 (2021)
Published December 31, 2021
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2
Gestão e Inovação nos Desafios Atuais e Futuros da Educação
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Expediente
1-7
Expediente
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p1-7
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p1-7
Editorial
Paulo Gomes Lima, Luciane Weber Baia Hees
8-13
Educação e contextualização social: agendas, práxis e encaminhamentos
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p8-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p8-13
Articles
Anselmo Cordeiro de Souza, Carollina Martins Malta, Simone Sampaio da Costa, Cristina Zukowsky-Tavares, Elias Ferreira Porto
14-27
Educational intervention in first aid for teachers: experience in the context of early childhood education: Um estudo quase-experimental
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p14-27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p14-27
Jefferson Antonio do Prado
28-39
As aproximações e contribuições de Norbert Elias para a educação a partir do conceito de interdependência, inter-relação, configuração, poder, habitus social e individualização
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p28-39
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p28-39
Milton L. Torres
40-48
Galen's Contribution to the History of Education
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p40-48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p40-48
Stella de Mello Silva, Claudeci de Souza Polceno, Rodrigo Oliveira Cabral da Silva
49-59
A Educomunicação como epistemologia no Ensino Híbrido da Educação Básica
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p49-59
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p49-59
José Márcio Silva Barbosa
60-76
Contribuições para o repensar a liderança e a inovação na gestão escolar
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p60-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p60-76
Renata Andrade Perão, Virginia Mara Próspero da Cunha
77-89
O atendimento educacional especializado: : um complemento na formação dos alunos da Educação Especial
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p77-89
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p77-89
Angela Martins
90-105
Ações afirmativas no Instituto Federal de São Paulo: análise de fontes documentais
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p90-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p90-105
Tatiane Aparecida Batista, Cristovam da Silva Alves
106-117
Percepção dos professores de Enfermagem acerca do uso de Metodologias Ativas
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p106-117
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p106-117
Adriana Teixeira Reis
118-124
REFLECTIONS ABOUT THE TRAINING OF SCHOOL PRINCIPALS OF A MUNICIPAL EDUCATION NETWORK
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p118-124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p118-124
Fernanda Evelin Camarço de Souza, Sandra Lucia Ferreira, Luiz Dalmacir da Silveira
125-140
Estudos e pesquisas sobre avaliação institucional no Brasil: um estudo correlato
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p125-140
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p125-140
Maria Luize dos Santos, Washington Cesar Shoiti Nozu
141-162
Construção das políticas de educação especial inclusiva na Educação Profissional e Tecnológica
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p141-162
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p141-162
Luciana Vitor Cury, Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz
163-174
Pedagogia e Políticas Públicas de Educação: intersecção dos campos
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p163-174
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p163-174
Joene Vieira-Santos, Estevão Schultz Campos
175-183
Projeto Interdisciplinar entre Psicologia e Direito: Oficina de Produção de Conhecimento
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p175-183
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p175-183
×
Username
*
Required
Password
*
Required
Forgot your password?
Keep me logged in
Login
No account?
Register here