v. 2 n. 2 (2021): Gestão e Inovação nos Desafios Atuais e Futuros da Educação
Gestão e Inovação nos Desafios Atuais e Futuros da Educação
Edição completa
PDF

Expediente

1-7
Expediente
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p1-7
PDF
DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p1-7

Editorial

Paulo Gomes Lima, Luciane Weber Baia Hees
8-13
Educação e contextualização social: agendas, práxis e encaminhamentos
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p8-13
PDF
DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p8-13

Artigos

Anselmo Cordeiro de Souza, Carollina Martins Malta, Simone Sampaio da Costa, Cristina Zukowsky-Tavares, Elias Ferreira Porto
14-27
Primeiros Socorros para profissionais da Educação Infantil: Um estudo quase-experimental
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p14-27
PDF
DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p14-27
Jefferson Antonio do Prado
28-39
As aproximações e contribuições de Norbert Elias para a educação a partir do conceito de interdependência, inter-relação, configuração, poder, habitus social e individualização
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p28-39
PDF
DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p28-39
Milton L. Torres
40-48
A Contribuição de Galeno de Pérgamo para a História da Educação
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p40-48
PDF
DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p40-48
Stella de Mello Silva, Claudeci de Souza Polceno, Rodrigo Oliveira Cabral da Silva
49-59
A Educomunicação como epistemologia no Ensino Híbrido da Educação Básica
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p49-59
PDF
DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p49-59
José Márcio Silva Barbosa
60-76
Contribuições para o repensar a liderança e a inovação na gestão escolar
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p60-76
PDF
DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p60-76
Renata Andrade Perão, Virginia Mara Próspero da Cunha
77-89
O atendimento educacional especializado: : um complemento na formação dos alunos da Educação Especial
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p77-89
PDF
DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p77-89
Angela Martins
90-105
Ações afirmativas no Instituto Federal de São Paulo: análise de fontes documentais
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p90-105
PDF
DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p90-105
Tatiane Aparecida Batista, Cristovam da Silva Alves
106-117
Percepção dos professores de Enfermagem acerca do uso de Metodologias Ativas
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p106-117
PDF
DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p106-117
Adriana Teixeira Reis
118-124
Reflexões acerca da formação de diretoras e diretores de uma rede municipal de ensino
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p118-124
PDF
DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p118-124
Fernanda Evelin Camarço de Souza, Sandra Lucia Ferreira, Luiz Dalmacir da Silveira
125-140
Estudos e pesquisas sobre avaliação institucional no Brasil: um estudo correlato
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p125-140
PDF
DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p125-140
Maria Luize dos Santos, Washington Cesar Shoiti Nozu
141-162
Construção das políticas de educação especial inclusiva na Educação Profissional e Tecnológica
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p141-162
PDF
DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p141-162
Luciana Vitor Cury, Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz
163-174
Pedagogia e Políticas Públicas de Educação: intersecção dos campos
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p163-174
PDF
DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p163-174
Joene Vieira-Santos, Estevão Schultz Campos
175-183
Projeto Interdisciplinar entre Psicologia e Direito: Oficina de Produção de Conhecimento
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p175-183
PDF
DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p175-183