Docent Discunt

Edição Atual

v. 3 n. 1 (2022)
Publicado em outubro 3, 2022

A Revista Docent Discunt (RDD), ISSN 2763-5163, é um periódico semestral publicado pelo Mestrado Profissional em Educação do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). A RDD tem como missão a divulgação do conhecimento científico na área de educação, didática e áreas correlatas de forma a expandir o pensamento e a prática educacional através de trabalhos originais da área ou que dialogam com as esferas do campo educacional. O periódico tem como intuito promover a divulgação do conhecimento no âmbito educacional e suas nuances, com enfoque nas linhas de pesquisa do mestrado: formação de professores e gestores educacionais.

Edição completa
pdf

Expediente

Expediente

Artigos

Bianca Silva de Oliveira, Silvia Cristina de Oliveira Quadros
10-21
A educação étnico-cultural nas instituições de educação superior
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v3.n1.p10-21
pdf
Emmanuel Zullo Godinho, Helio Vagner Gasparotto
22-33
Ensino da Matemática para alunos com Transtorno do Espectro Autista
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v3.n1.p22-33
pdf
Cristina Zukowsky Tavares, Robson M. Marinho, Camila Aguiar, Rosana Aparecida Salvador Rossit
34-48
Lideranças participativas em Saúde e Educação: Uma revisão de literatura
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v3.n1.p34-48
pdf
Angélica Duarte, Natália da Silva Neris Moura, Thaís José de Souza, Rebeca Pizza Pancotte Darius
49-66
Percepções de educadoras sobre a contribuição do PNAIC para a formação continuada
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v3.n1.p49-66
pdf
Heloisa Gotardo Bedendo, Jéssica Regina da Mota, Juliana Delpasso Bistrican Sampaio, Luciana Guerra Pereira Cotti Costa, Marina Rocha Abrami Menecucci, Valéria Aparecida de Araújo, Suelene Regina Donola Mendonça
67-78
Ensaio sobre formação docente para a diversidade: Docência e inclusão
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v3.n1.p67-78
pdf
Luciene Barbosa de Souza, José Antônio Jakson Paiva dos Santos
79-95
Novas perspectivas do ensino da gramática e suas contradições na gramática tradicional
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v3.n1.p79-95
pdf
Francisco Luiz Gomes de Carvalho, Débora Lima Mateus, Maria Lúcia de Jesus
96-106
As Histórias em Quadrinhos (HQs) como recurso didático para o Ensino Religioso
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v3.n1.p96-106
pdf
Ver Todas as Edições