Vol. 2 Núm. 2 (2021): Gestão e Inovação nos Desafios Atuais e Futuros da Educação
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Envíos
Políticas Editoriais
Avaliação por pares
Política de retratação
Edições
Actual
Archivos
Fontes de Indexação
Expediente
Template
Buscar
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Registrarse
Entrar
Cambiar el idioma. El actual es:
Español (España)
English
Português (Brasil)
Vol. 2 Núm. 2 (2021)
Publicado diciembre 31, 2021
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2
Gestão e Inovação nos Desafios Atuais e Futuros da Educação
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
1-7
Expediente
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p1-7
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p1-7
Editorial
Paulo Gomes Lima, Luciane Weber Baia Hees
8-13
Educação e contextualização social: agendas, práxis e encaminhamentos
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p8-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p8-13
Artículos
Anselmo Cordeiro de Souza, Carollina Martins Malta, Simone Sampaio da Costa, Cristina Zukowsky-Tavares, Elias Ferreira Porto
14-27
Intervención educativa en primeros auxilios para docentes: experiencia en el contexto de la educación infantil: Um estudo quase-experimental
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p14-27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p14-27
Jefferson Antonio do Prado
28-39
As aproximações e contribuições de Norbert Elias para a educação a partir do conceito de interdependência, inter-relação, configuração, poder, habitus social e individualização
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p28-39
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p28-39
Milton L. Torres
40-48
Contribución de Galeno a la historia de la educación
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p40-48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p40-48
Stella de Mello Silva, Claudeci de Souza Polceno, Rodrigo Oliveira Cabral da Silva
49-59
A Educomunicação como epistemologia no Ensino Híbrido da Educação Básica
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p49-59
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p49-59
José Márcio Silva Barbosa
60-76
Contribuições para o repensar a liderança e a inovação na gestão escolar
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p60-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p60-76
Renata Andrade Perão, Virginia Mara Próspero da Cunha
77-89
O atendimento educacional especializado: : um complemento na formação dos alunos da Educação Especial
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p77-89
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p77-89
Angela Martins
90-105
Ações afirmativas no Instituto Federal de São Paulo: análise de fontes documentais
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p90-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p90-105
Tatiane Aparecida Batista, Cristovam da Silva Alves
106-117
Percepção dos professores de Enfermagem acerca do uso de Metodologias Ativas
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p106-117
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p106-117
Adriana Teixeira Reis
118-124
Reflexões acerca da formação de diretoras e diretores de uma rede municipal de ensino
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p118-124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p118-124
Fernanda Evelin Camarço de Souza, Sandra Lucia Ferreira, Luiz Dalmacir da Silveira
125-140
Estudos e pesquisas sobre avaliação institucional no Brasil: um estudo correlato
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p125-140
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p125-140
Maria Luize dos Santos, Washington Cesar Shoiti Nozu
141-162
Construção das políticas de educação especial inclusiva na Educação Profissional e Tecnológica
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p141-162
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p141-162
Luciana Vitor Cury, Maria do Carmo Meirelles Toledo Cruz
163-174
Pedagogia e Políticas Públicas de Educação: intersecção dos campos
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p163-174
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p163-174
Joene Vieira-Santos, Estevão Schultz Campos
175-183
Projeto Interdisciplinar entre Psicologia e Direito: Oficina de Produção de Conhecimento
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p175-183
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n2.p175-183
×
Nombre usuario
*
Obligatorio
Contraseña
*
Obligatorio
¿Has olvidado tu contraseña?
Mantenerme conectado
Entrar
¿Sin cuenta?
Registrarse aquí