v. 2 n. 1 (2021)
Edição completa
PDF

Expediente

1-6
Expediente
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p1-6
PDF
DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p1-6

Editorial

Ellen Nogueira Rodrigues, Francislê Neri de Souza
7-10
Educação para a Inclusão Digital como medidas promissoras na pandemia e pós-pandemia
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p7-10
PDF
DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p7-10

Artigos

Isabel Alarcão
11-22
Educação na pandemia e no pós-pandemia
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p11-22
PDF
DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p11-22
Luciane Weber Baia Hees, Germana Ponce de Leon Ramírez
23-37
Diversidade étnica e cultural na escola de educação básica
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p23-37
PDF
DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p23-37
Silla Mescouto Conrado, Antônio Carlos Dias da Encarnação Júnior
38-59
Perspectivas teóricas sobre o Transtorno do Déficit de Atenção/ Hiperatividade (TDAH) e a medicalização da educação
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p38-59
PDF
DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p38-59
Lara Miguel Batista Miguel Batista, Virginia Mara Próspero da Cunha
60-70
O uso das metodologias ativas para melhoria nas práticas de ensino e aprendizagem
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p60-70
PDF
DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p60-70
Alessandra Folha Mós Landim
71-82
Morfossintaxe e o ensino de língua materna: uma reflexão sobre estruturas que materializam a comunicação em língua portuguesa
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p71-82
PDF
DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p71-82
Narcisio Rios Oliveira, Silvia Cristina de Oliveira Quadros
83-94
A formação didática de professores da área de saúde
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p83-94
PDF
DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p83-94
Marco Aurélio da Cruz Gouveia, Sandra Lúcia Ferreira
95-106
Autorregulação: desafios para programas inovadores em EaD
https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p95-106
PDF
DOI: https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v2.n1.p95-106