Sobre a Revista

A Kerygma, desde 2005, é um periódico científico online de acesso aberto que publica artigos com caráter interdisciplinar nas áreas de Ciências da Religião e Teologia. 

A Kerygma tem como objetivo disseminar conhecimentos teológicos e espirituais, bem como promover reflexão e diálogo sobre temas relevantes para a vida cristã. Com 18 anos de existência, já propagou mais de 200 artigos científicos de diversos pesquisadores dessas áreas e possui Qualis/Capes e é indexada em importantes bases de dados. 

A Kerygma é editada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) e sua gestão editorial é realizada por meio do Open Journal Systems – OJS 3, sendo esse software desenvolvido pelo grupo de pesquisa Public Knowledge Project (PKP) da Universidade British Columbia.

Os artigos podem ser submetidos em português, inglês e espanhol. Como forma de padronização de autoria, o Comitê Editorial deste periódico científico recomenda a inclusão do iD do ORCID no ato da  submissão. O identificador ORCID pode ser obtido gratuitamente no endereço: https://orcid.org/register. O autor deverá aceitar os padrões para apresentação de iD ORCID, e incluir a URL completa, acompanhada da expressão "http://", no seu cadastro, logo após o e-mail (por exemplo: http://orcid.org/0000-0002-1825-0097). 

e-ISSN: 1809-2454 | Ano de criação: 2005 | Área do conhecimento: Ciências da Religião e Teologia|Qualis: B3 (2017-2020)|

A Kerygma encontra-se indexada nos seguintes buscadores: Portal do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER/IBICT); Sistema Regional de Informação em Linha para Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugual (Latindex); Religion Database, publicado pela American Theological Library Association (ATLA), Chicago, Illinois, EUA; Portal de Periódicos da CAPES; Sumários.org; Crossref. E também está disponível no catálogo do Worldcat. Veja mais sobre essas e outras fontes de indexação da revista Kerygma no menu Fontes de Indexação.

Edição Atual

v. 17 n. 1 (2022): Fluxo contínuo
					Visualizar v. 17 n. 1 (2022): Fluxo contínuo
Publicado: 2022-01-18

Dossiê Ciência e Religião

Ver Todas as Edições