Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Kerygma?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Kerygma aceita submissão de artigos de, no mínimo, 10 páginas e, no máximo, 20 páginas, já considerando as referências. Todos os trabalhos devem ter corpo do texto com espaçamento 1,5 entre linhas e usar fonte Calibri, de 12 pontos (empregando itálico em vez de sublinhado, exceto em endereços URL). Deve-se usar recuos em citações diretas com mais de três linhas, as quais não usarão aspas e serão colocadas com fonte tamanho 11.

As figuras e tabelas estão inseridas no texto (e serão adicionadas como documentos suplementares na forma de anexos no passo 4 de submissão, sempre em boa qualidade).

Esta revista utiliza, em todos os seus artigos, as Normas ABNT como ferramenta padrão. Clique no link e confira os principais exemplos de formatação. 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original, inédita, e autoral, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. Declaro que o artigo submetido não está publicado em nenhum outro periódico, revista de divulgação científica, jornais, nem Anais de Eventos, sejam impressos ou online. Se estiver, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  3. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  4. URLs para as referências foram informadas, quando possível.
  5. O corpo do texto está em espaço 1,5 entre linhas e usa uma fonte Calibri, de 12 pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto (e serão adicionadas como documentos suplementares na forma de anexos no passo 4 de submissão, sempre em boa qualidade).
  6. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página "Sobre" a Revista.
  7. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), instruções sobre como tirar a autoria de um arquivo (disponíveis em Manual para Autores) foram seguidas.
  8. O resumo tem entre 100 e 250 palavras, acompanha palavras-chave (de três a cinco); acompanha tradução do resumo (abstract) e das palavras-chave (keywords) em inglês na sequência do artigo. Não utilizar tradutores online como Google Tradutor (pode perder o sentido ou a essência do conteúdo).
  9. O artigo está formatado de acordo com as Normas ABNT e o Manual de publicações de artigos do Unasp.
  10. O trabalho submetido não realizou pesquisa com seres humanos ou, se foi feita e usada na pesquisa, seguiu-se o que determina a Resolução do Conselho Nacional de Saúde (CNS 196/96), a pesquisa referida foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Instituição (ou onde foi realizada) e segue em anexo a esta submissão (parte 4), bem como foram coletados os Termos de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), em posse do (s) autor (es) ou responsável (is) pela pesquisa e/ou da Instituição, e que estão disponíveis à consulta e verificação.
  11. Autoplágio: a Acta Científica aceita, no máximo, 25% de autoplágio em caso de utilização de trabalhos anteriores para criação de um novo artigo, desde que fique clara a citação ao trabalho anterior. Caso a quantidade máxima seja ultrapassada, o artigo será devolvido ao autor e, se este não cumprir com as mudanças requeridas, será arquivado.
  12. Concordo que, após submeter o texto completo com autoria definida no OJS da Acta Científica, não terei mais como adicionar outros co-autores à pesquisa.
 

Declaração de Direito Autoral

Declaro (amos) que a revista Kerygma está autorizada a publicar e alterar o texto inédito e original de minha (nossa) autoria, submetido para avaliação deste periódico, a fim de "maximizar a disseminação da informação". Concordo (amos) em compartilhar os direitos autorais a ele referentes com a Unaspress e com o Unasp, sendo que seu “conteúdo, ou parte dele, pode ser copiado, distribuído, editado, remixado e utilizado para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos”. 

Reconheço (Reconhecemos) ainda que Acta Científica está licenciada sob uma LICENÇA CREATIVE COMMONS - ATTRIBUTION 4.0 INTERNATIONAL (CC BY 4.0) e que esta obra também estará licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, caso seja aceita e publicada.

Dito isto, PERMITO (PERMITIMOS) que as instituições citadas acima remixem, adaptem, criem e distribuam, a partir deste trabalho, mesmo que para fins comerciais, desde que atribuam o devido crédito ao (s) autor (es) pela criação original.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia