Frederick Griggs: sua vida, obra e influência como líder da educação adventista do sétimo dia
PDF (English)

Palavras-chave

Frederick Griggs
educação adventista
história
líder educacional.

Como Citar

Stencel, R. (2006). Frederick Griggs: sua vida, obra e influência como líder da educação adventista do sétimo dia. Kerygma, 2(2), 20-27. Recuperado de https://revistas.unasp.edu.br/kerygma/article/view/291

Resumo

O sistema de educação formal foi o último grande segmento a ser estabelecido dentro processo de desenvolvimento institucional da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD). A combinação de diversos fatores causou esta tardança dentro da denominação religiosa. Em seu processo de desenvolvimento, alguns personagens exerceram um papel preponderante, tal como Frederick Griggs, que foi um dos mais proeminentes líderes, e se tornou conhecido no campo da história da educação adventista como um educador moderado.
PDF (English)

Referências

Unpublished Materials:

Archives of the General Conference of the Seventh-day Adventists, Washington, D.C.

Theses and Dissertations:

Reye, Arnold C., Frederick Griggs: Seventh-day Adventist Educator and Administrator. Ph.D dissertation, Andrews University, 1984.

Published Materials:

General Conference Bulletin (Battle Creek, Michigan), 1890-1901; Washington, D.C.), 1903-18.

The Journal of True Education (Takoma Park, Washington, D.C.), 1939-1960.

Niagara Frontier (Buffalo, New York), 1972.

Review and Herald (Battle Creek, Michigan), 1859-1903; (Washington, D.C.), 1903-25.

School of Pedagogy , University of Buffalo, Catalogue: 1896-97.

Books:

Griggs, Frederick. That Million-Dollar moment. Mountain View, CA: Pacific Press Pub. Assn., 1951.

Knight, George R., ed. Early Adventist Educators. Washington D.C.: Review and Herald Pub. Assn., 1982.

Knight, George R., Myths in Adventism. Washington D.C.: Review and Herald Pub. Assn., 1985.

Neufeld, Don F., ed. Seventh-day Adventist Encyclopaedia. Rev. ed. Washington, D;C. Review and Herald Pub. Assn., 1976.

Parker, Francis W. Talks on Pedagogics. New York: E. L. Kellogg & Co., 1894.

Story of the Convention. Washington, D.C.: General Conference Department of Education, 1906.

Declaro (amos) que a revista Kerygma está autorizada a publicar e alterar o texto inédito e original de minha (nossa) autoria, submetido para avaliação deste periódico, a fim de "maximizar a disseminação da informação". Concordo (amos) em compartilhar os direitos autorais a ele referentes com a Unaspress e com o Unasp, sendo que seu “conteúdo, ou parte dele, pode ser copiado, distribuído, editado, remixado e utilizado para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos”. 

Reconheço (Reconhecemos) ainda que Kerygma está licenciada sob uma LICENÇA CREATIVE COMMONS - ATTRIBUTION 4.0 INTERNATIONAL (CC BY 4.0) e que esta obra também estará licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, caso seja aceita e publicada.

Dito isto, PERMITO (PERMITIMOS) que as instituições citadas acima remixem, adaptem, criem e distribuam, a partir deste trabalho, mesmo que para fins comerciais, desde que atribuam o devido crédito ao (s) autor (es) pela criação original.

Downloads

Não há dados estatísticos.