A CRIAÇÃO DOS PRIMEIROS CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA PROVÍNCIA DE MALANJE, ANGOLA

UMA HISTÓRIA POR MEIO DOS DOCUMENTOS NORMATIVOS

Autores

  • Damião de Almeida Manuel Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Câmpus de Marília: Marilia, SP, BR

DOI:

https://doi.org/10.19141/docentdiscunt.v1.n2.p34-44

Palavras-chave:

História das instituições educativas, malanje, Cursos de Ciências da Educação

Resumo

Este artigo tem o objetivo de apresentar alguns aspectos da trajetória histórica dos primeiros cursos Superiores em Ciências da Educação na Província de Malanje, no ano de 2011 a 2016. O ano de 2011 significou para a Província de Malanje um marco no desenvolvimento da cultura acadêmica com a criação dos primeiros cursos superiores em ciências da educação. Trata-se de uma pesquisa histórica e documental em andamento cujo os resultados finais ainda estão por ser obtidos. Como resultados parciais obtidos mediante a análise de documentos normativos, portanto de caráter oficial, é possível afirmar que houve a necessidade por parte da coordenação dos primeiros cursos superiores de ciências da educação em criar estratégias para incentivar os diferentes professores naturais de Malanje e que se encontravam maioritariamente na Capital do país a regressarem e aceitar o desafio de contribuir para o desenvolvimento dos Primeiros cursos de ciências da educação.

 Palavras-chave: História das instituições educativas; Cursos de Ciências da Educação; Malanje-Angola.

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Publicado

2021-02-24

Como Citar

MANUEL, D. de A. A CRIAÇÃO DOS PRIMEIROS CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA PROVÍNCIA DE MALANJE, ANGOLA: UMA HISTÓRIA POR MEIO DOS DOCUMENTOS NORMATIVOS. Docent Discunt, Engenheiro coelho (SP), v. 1, n. 2, p. 34–44, 2021. DOI: 10.19141/docentdiscunt.v1.n2.p34-44. Disponível em: https://revistas.unasp.edu.br/rdd/article/view/1306. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos