A CRIAÇÃO DOS PRIMEIROS CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA PROVÍNCIA DE MALANJE, ANGOLA
UMA HISTÓRIA POR MEIO DOS DOCUMENTOS NORMATIVOS
DOI:
https://doi.org/10.19141/docentdiscunt.v1.n2.p34-44Palabras clave:
História das instituições educativas, malanje, Cursos de Ciências da EducaçãoResumen
Este artigo tem o objetivo de apresentar alguns aspectos da trajetória histórica dos primeiros cursos Superiores em Ciências da Educação na Província de Malanje, no ano de 2011 a 2016. O ano de 2011 significou para a Província de Malanje um marco no desenvolvimento da cultura acadêmica com a criação dos primeiros cursos superiores em ciências da educação. Trata-se de uma pesquisa histórica e documental em andamento cujo os resultados finais ainda estão por ser obtidos. Como resultados parciais obtidos mediante a análise de documentos normativos, portanto de caráter oficial, é possível afirmar que houve a necessidade por parte da coordenação dos primeiros cursos superiores de ciências da educação em criar estratégias para incentivar os diferentes professores naturais de Malanje e que se encontravam maioritariamente na Capital do país a regressarem e aceitar o desafio de contribuir para o desenvolvimento dos Primeiros cursos de ciências da educação.
Palavras-chave: História das instituições educativas; Cursos de Ciências da Educação; Malanje-Angola.
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