As Histórias em Quadrinhos (HQs) como recurso didático para o Ensino Religioso
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Palavras-chave

Ciência
Ensino Religioso
Histórias em Quadrinhos
Religião

Como Citar

Carvalho, F. L. G. de, Mateus, D. L., & Jesus, M. L. de. (2022). As Histórias em Quadrinhos (HQs) como recurso didático para o Ensino Religioso. Docent Discunt, 3(1), 96–106. https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v3.n1.p96-106

Resumo

O Ensino Religioso (ER) é componente curricular permanente nos cursos de graduação do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) sendo ofertado em cada semeste nas matrizes curriculares. Tal oferta encontra-se norteada pelos ditames institucionais. Dentre os componentes curriculares destaca-se a disciplina Ciência e Religião, especialmente pelos desafios que compreendem a relação entre os dois campos de conhecimento. Apresentamos nas páginas deste artigo o resultado de uma proposta efetivada como itinerário formativo para discentes do curso de graduação em Pedagogia (Unidade Vila Matilde). A proposta teve como marcos da jornada semestral a leitura e produção de resenha do livro Eles Criam em Deus e a participação em aula especial e em encontros de orientações, de modo a culminar com a produção de uma história em quadrinhos (HQ) como recurso de divulgação científica balizada sob os preceitos das metodologias ativas, das tecnologias aplicadas à educação e com fundamentação calcada em Barbour no que concerne à relação entre ciência e religião sob o viés do diálogo.

https://doi.org/10.19141/2763-5163.docentdiscunt.v3.n1.p96-106
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