PRÓS E CONTRAS DO ENSINO REMOTO

UM ESTUDO DE CASO DO PROJETO CONEXÃO

Autores

  • Malton de Oliveira Fuckner

DOI:

https://doi.org/10.19141/docentdiscunt.v1.n2.p128-145

Palavras-chave:

aulas remotas, pandemia, mediação

Resumo

O texto propõe uma reflexão sobre aulas remotas no contexto de suspensão do ensino presencial devido à pandemia do Covid-19. Sob a análise crítica de Alves (2020),  por meio de um estudo de caso utilizando o projeto Conexão como objeto de análise, procurou-se propor um contraponto aos argumentos contrários à adoção das aulas remotas no ensino privado. O projeto Conexão compreende aulões por meio de lives e videoconferência no contraturno para turmas de ensino médio. O estudo de caso usou questionário, registros eletrônicos do YouTube, WhatsApp e o aplicativo mentimeter.com, além de fontes documentais, como campo de pesquisa. Inferiu-se que, devidamente inteirados, escola, família e estudantes têm diante de si elementos suficientes para a construção de aulas online a fim de adotá-las de forma sistemática, ainda que com limitações.

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Publicado

2021-02-24

Como Citar

FUCKNER, M. de O. PRÓS E CONTRAS DO ENSINO REMOTO: UM ESTUDO DE CASO DO PROJETO CONEXÃO. Docent Discunt, Engenheiro coelho (SP), v. 1, n. 2, p. 128–145, 2021. DOI: 10.19141/docentdiscunt.v1.n2.p128-145. Disponível em: https://revistas.unasp.edu.br/rdd/article/view/1357. Acesso em: 5 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos