Docent Discunt

Edição Atual

v. 1 n. 2 (2020)
Publicado em 1 de março de 2021

A Revista Docent Discunt (RDD), ISSN 2763-5163, é um periódico semestral publicado pelo Mestrado Profissional em Educação do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). A RDD tem como missão a divulgação do conhecimento científico na área de educação, didática e áreas correlatas de forma a expandir o pensamento e a prática educacional através de trabalhos originais da área ou que dialogam com as esferas do campo educacional. O periódico tem como intuito promover a divulgação do conhecimento no âmbito educacional e suas nuances, com enfoque nas linhas de pesquisa do mestrado: formação de professores e gestores educacionais.

Edição completa
PDF

Artigos

Jefferson Antonio do Prado
10-26
A RELAÇÃO ENTRE AS PRÁTICAS DOS DOCENTES NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO COM O MATERIAL PADRONIZADO APOSTILADO
https://doi.org/10.19141/docentdiscunt.v1.n2.p10-26
PDF
Anna Paula Mesquita Fonseca
27-33
CRER E SABER NA EDUCAÇÃO: ANTAGONISMO OU CONVERGÊNCIA?
https://doi.org/10.19141/docentdiscunt.v1.n2.p27-33
PDF
Damião de Almeida Manuel
34-44
A CRIAÇÃO DOS PRIMEIROS CURSOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA PROVÍNCIA DE MALANJE, ANGOLA: UMA HISTÓRIA POR MEIO DOS DOCUMENTOS NORMATIVOS
https://doi.org/10.19141/docentdiscunt.v1.n2.p34-44
PDF
Ilda da Costa Francisco
45-53
PNFQ: OLHAR A FORMAÇÃO CONTINUADA COMO CONTRIBUTO SOCIAL EM ANGOLA
https://doi.org/10.19141/docentdiscunt.v1.n2.p45-53
PDF
Leandro Donizete Moraes, Ismar Frango Silva
54-73
ANÁLISE DE UM CURSO HÍBRIDO PREPARATÓRIO PARA A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA
https://doi.org/10.19141/docentdiscunt.v1.n2.p54-73
pdf
Jociane Marthendal Oliveira Santos, Paulo Gomes Lima
74-94
O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NOS CURSOS DE PSICOLOGIA NO BRASIL E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS
https://doi.org/10.19141/docentdiscunt.v1.n2.p74-94
pdf
Simone de Oliveira Andrade Silva
95-107
RELAÇÃO ENTRE O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA BREVE REVISÃO CRONOLÓGICA
https://doi.org/10.19141/docentdiscunt.v1.n2.p95-107
pdf
Edmar Lucas Ferreira Sehnem, Angela Maria Martins
108-117
O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NO MUNICÍPIO DE MONGAGUÁ, SP: LIMITES E POSSIBILIDADES
https://doi.org/10.19141/docentdiscunt.v1.n2.p108-117
pdf
Beverly Scardini Menegazzo Nunes, Luzia Mara Lima-Rodrigues
118-127
CURRÍCULO FUNCIONAL E MULTI-DEFICIÊNCIAS: CONTRIBUIÇÕES DA CIF PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
https://doi.org/10.19141/docentdiscunt.v1.n2.p118-127
pdf
Malton de Oliveira Fuckner
128-145
PRÓS E CONTRAS DO ENSINO REMOTO: UM ESTUDO DE CASO DO PROJETO CONEXÃO
https://doi.org/10.19141/docentdiscunt.v1.n2.p128-145
pdf
Ver Todas as Edições

 

CHAMADA PARA ARTIGOS

Estão abertas as submissões de propostas de artigos para a Revista Docent Discunt. As submissões poderão ser feitas até o dia 31 de maio, com previsão para publicação no dia 15 de julho,

Convidamos os autores a acessarem as “normas para autores” disponível pelo link: https://revistas.unasp.edu.br/rdd/about/submissions

Todas as submissões devem ser realizadas pelo sistema da própria revista disponível em: https://revistas.unasp.edu.br/rdd/about/submissions

Para mais informações consulte: docent.discunt@unasp.edu.br

Agradecemos a divulgação desta chamada entre os vossos contatos!

 

Com as melhores saudações,

Prof. Dr. Francislê Neri de Souza

Profa. Dra. Ellen Nogueira Rodrigues