Fontes de Indexação

 

  ATLA Religion | Library

ATLA Religion Database

Atla trabalha para promover a comunicação acadêmica mundial na religião e teologia, avançando o trabalho de bibliotecas e provedores de informações relacionados. Revistas e coleções de ensaios são avaliadas rotineiramente para inclusão na Atla Religion Database® (Atla RDB®). A equipe especializada de estudiosos de religião e teologia da Atla realiza avaliações de conteúdo.

 

LATINDEX 

Sistema regional de informação online para revistas científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal. Sua missão é divulgar, tornar acessível e elevar a qualidade das revistas acadêmicas publicadas na região, por meio de trabalhos compartilhados.

Sumários.org

Sumários.org

(Sumários.org) é uma base indexadora de periódicos científicos brasileiros. Resultado da retomada da série “Sumários Correntes Brasileiros”, pela Fundação de Pesquisas Científicas de Ribeirão Preto (FUNPEC-RP), antes desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciências e Tecnologia (IBICT).

ROAD - Directory of Open Access Scholary Resources

O portal dá acesso ao Registro ISSN, a base de dados internacional que contém informações de identificação importantes sobre revistas impressas e digitais, jornais, boletins informativos e blogs acadêmicos e recursos acadêmicos de acesso aberto publicados em mais de 100 países.

explore

OpenAIRE

OpenAIRE-Advance recebe financiamento do programa de Pesquisa e Inovação Horizon 2020 da União Europeia sob Acordo de Concessão nº 777541. O OpenAIRE Research Graph é uma das maiores coleções de registros acadêmicos abertos do mundo, fundamental para promover a Ciência Aberta e estabelecer suas práticas nas atividades de pesquisa diárias. Concebido como um bem público e transparente, populado a partir de fontes de dados confiáveis ​​por cientistas, o gráfico visa trazer descoberta, monitoramento e avaliação da ciência de volta para a comunidade científica.

 

Image result for diadorim ibict icone

Diadorim - Sistema de Classificação das Revistas

O Diadorim é um serviço de informação sobre autorizações para armazenamento e acesso de artigos de revistas brasileiras em repositórios digitais de acesso aberto. Parte do conjunto de serviços de acesso aberto do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.

OPEN SCIENCE BRAZIL

Open Science Brazil é um repositório de dados abertos gerenciado pela Editora ALUMNI IN . Este portal de livre acesso permite os usuários disponibilizar todos os seus resultados de pesquisa de maneira citável, compartilhável e rastreável.

Open Journal System (PKP)

PKP é uma iniciativa multiuniversitária que desenvolve software livre de código aberto e realiza pesquisas para melhorar a qualidade e alcance da publicação acadêmica.

        

Google Scholar

Google Scholar

Google Scholar fornece uma maneira simples de pesquisar amplamente a literatura acadêmica. A partir de um lugar, você pode pesquisar em muitas disciplinas e fontes: artigos, teses, livros, resumos e opiniões de tribunais, de editores acadêmicos, sociedades profissionais, repositórios online, universidades e outros sites da web. Google Scholar ajuda você a encontrar trabalhos relevantes em todo o mundo da pesquisa acadêmica.

 

MIGUILIM (IBICT)

O Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras (Miguilim) é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) criada com o intuito de agregar, em um único local, informações sobre as revistas científicas editadas e publicadas no Brasil que se encontravam dispersas em diferentes plataformas.

Sobre a revista

LivRE

O LivRe é um catálogo de periódicos de livre acesso de todas as áreas do conhecimento.

 logo

 MIAR MATRIX

O MIAR coleta dados para a identificação e análise de revistas científicas. Se qualquer ISSN for inserido na caixa de pesquisa, o sistema localizará em quais bancos de dados, dos contemplados na matriz, a revista está indexada.