Estudos bíblicos na idade mídia

Autores/as

  • Rodrigo Follis Santos

Palabras clave:

Estudos Bíblicos, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Pós-Modernidade, Saturação da Imagem.

Resumen

Através da análise de três estudos bíblicos em formato áudio-visual (DVD), produzidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) se discute alguns conceitos do campo comunicacional pós-moderno, tais como: Crise da verdade; Mídia como poder dominante; poder da imagem; ditadura da imagem e do entretenimento. Esta investigação objetiva entender o papel da religião dentro da Idade Mídia. Ele procura também buscar soluções para uma eficiente contextualização midiática dos princípios bíblicos tradicionais à atual geração.

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Publicado

2009-03-19

Cómo citar

SANTOS, R. F. Estudos bíblicos na idade mídia. Kerygma, Engenheiro coelho (SP), v. 5, n. 1, p. 99, 2009. Disponível em: https://revistas.unasp.edu.br/kerygma/article/view/211. Acesso em: 24 nov. 2024.

Número

Sección

Trabalho de Conclusão de Curso