Colportagem estudantil: orientações de liderança
PDF

Palavras-chave

colportagem estudantil
liderança.

Como Citar

Basílio, G., & Morais, H. (2006). Colportagem estudantil: orientações de liderança. Kerygma, 2(2), 37. Recuperado de https://revistas.unasp.edu.br/kerygma/article/view/297

Resumo

O trabalho de colportagem (evangelismo por meio da venda de literatura) desenvolvido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia no Brasil, tradicionalmente tem contribuído na manutenção financeira de um número significativo de estudantes universitários que passam pelos internatos adventistas. O objetivo desse trabalho é sistematizar as orientações sobre a liderança de colportagem estudantil, de modo a fornecer aos interessados uma espécie de pequeno manual. Os procedimentos recomendados nesse estudo são decorrentes da bibliografia disponível sobre o assunto, de entrevistas com administradores da colportagem adventista no Brasil e da experiência, de longa data, dos autores.

PDF

Referências

Britis, Charles. Diretor de Publicações da União Centro-Oeste Brasileira da IASD. Informações concedidas por E-mail em 01 de Outubro de 2005.

Ciseski, Marcio. Diretor de Publicações da União Nordeste Brasileira da IASD. Informações concedidas por E-mail em 05 de Outubro de 2005.

Figueiredo, Richard. Diretor de Publicações da Associação Rio Grandense da IASD. Informações concedidas por E-mail em 10 de Outubro de 2005.

Finzel, Hans. Dez Erros Que Um Líder Não Pode Cometer. São Paulo: Editora Vida Nova, 1995.

Guariento, João César. Educando do 2°Ano de Comunicação Social no UNASP-EC. Informações concedidas por entrevistas em 03 de Novembro de 2005.

Marroni, Almir. Diretor de Publicações da Divisão Sul-Americana da IASD. Informações concedidas por E-mail em 30 de Setembro de 2005.

Matos, José de. Diretor de Publicações da Associação Norte Paranaense. Informações obtidas mediante entrevista aos 17 de Outubro de 2005.

Maxwell, John. As 21 Irrefutáveis Leis Da Liderança. São Paulo: Mundo Cristão, 1999.

Morais, Adilson de. Diretor de Publicações da União Chilena da IASD. Informações concedidas por E-mail em 25 de Setembro de 2005.

Penteado, J.R.W. Técnica de Chefia e Liderança. São Paulo: Livraria Editora Pioneira, 1973.

Pereiyra, João V. Gerente de Vendas da Casa Publicadora Brasileiro. Informações concedidas por E-mail em 04 de Outubro de 2005.

Pinheiro, Paulo. Diretor de Publicações da União Este Brasileira da IASD. Informações concedidas por E-mail em 20 de Setembro de 2005.

Pinho, Marco Aurélio de. Diretor de Publicações da União Central Brasil

Reis, Emilson dos. Aprenda a Liderar. São Paulo: Privilégios Artes Gráficas, 2003.

Rocha, Ruth e Hindenburg da Silva Pires. Minidicionario Ruth Rocha. São Paulo: Editora Scipione, 2001.

Souza, César. Você é do tamanho de seus Sonhos. São Paulo: Editora Gente, 2003.

Timm, Alberto R., ed. A Colportagem Adventista no Brasil: Uma Breve Historia. Engenheiro Coelho, SP: Imprensa Universitário Adventista, 2000.

Toste, Geraldo M. O. Diretor de Publicações da União Sul Brasileira da IASD. Informações concedidas por E-mail em 05 de Outubro de 2005.

Wagner, Glenn. Igreja S/A. São Paulo: Editora Vida, 2003.

White, Ellen G. O Colportor Evangelista. Santo André: Editora Casa Publicadora Brasileira, 1983.

________. Testemunhos Seletos vol. 2 Santo André, SP: Casa Publicadora Brasileira. 1995.

________. Mente, Caráter e Personalidade. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 1996.

________. A Ciência do Bom Viver. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 1997.

________. Educação. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 1997.

________. Caminho a Cristo. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 1999.

________. Mensagens aos Jovens. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2000.

Declaro (amos) que a revista Kerygma está autorizada a publicar e alterar o texto inédito e original de minha (nossa) autoria, submetido para avaliação deste periódico, a fim de "maximizar a disseminação da informação". Concordo (amos) em compartilhar os direitos autorais a ele referentes com a Unaspress e com o Unasp, sendo que seu “conteúdo, ou parte dele, pode ser copiado, distribuído, editado, remixado e utilizado para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos”. 

Reconheço (Reconhecemos) ainda que Kerygma está licenciada sob uma LICENÇA CREATIVE COMMONS - ATTRIBUTION 4.0 INTERNATIONAL (CC BY 4.0) e que esta obra também estará licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, caso seja aceita e publicada.

Dito isto, PERMITO (PERMITIMOS) que as instituições citadas acima remixem, adaptem, criem e distribuam, a partir deste trabalho, mesmo que para fins comerciais, desde que atribuam o devido crédito ao (s) autor (es) pela criação original.

Downloads

Não há dados estatísticos.