Adventismo "apocalíptico" e "integrado"
PDF

Palavras-chave

Evangelho
Pregação
Media
Adventismo.

Como Citar

Nunes, C. (2010). Adventismo "apocalíptico" e "integrado". Kerygma, 6(2), 66-74. Recuperado de https://revistas.unasp.edu.br/kerygma/article/view/170

Resumo

A comunicação tem suas vertentes de estudos e o estudo do fenômeno midiático na era da indústria cultural pode ser aplicado à última profecia bíblica a se cumprir antes da Parousia. Essa aplicação possibilita uma via, que não seja apocalíptica
e nem integrada, em relação à pregação do evangelho pela mídia de massa.

PDF

Referências

HALL, Stuart. Da Diáspora. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2006.

HÄRING, B., In: AZPITARTE, E., Fundamentação da Ética Cristã. SP: Paulus, 1995.

MERTON, Robert K., LAZARSFELD, Paul F., In: LIMA, Luiz Costa, Teoria da Cultura de Massa. RJ: Paz e Terra, 1990.

KELLNER, Douglas, A Cultura da Mídia. Bauru-SP: Editora da Universidade do Sagrado Coração, 2001.

MATTELART, Armand. Comunicação e Mundo. Petrópolis (RJ): Vozes, 2001.

MERTON, Roberto K.; LAZARSFELD. Paul F. FULANO FULANO. IN: LIMA, Luiz Costa. Teoria da Cultura de Massa.

WHITE, Ellen G., O Lar Adventista. Tatuí -SP: Casa Publicadora Brasileira, 2000.

Declaro (amos) que a revista Kerygma está autorizada a publicar e alterar o texto inédito e original de minha (nossa) autoria, submetido para avaliação deste periódico, a fim de "maximizar a disseminação da informação". Concordo (amos) em compartilhar os direitos autorais a ele referentes com a Unaspress e com o Unasp, sendo que seu “conteúdo, ou parte dele, pode ser copiado, distribuído, editado, remixado e utilizado para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos”. 

Reconheço (Reconhecemos) ainda que Kerygma está licenciada sob uma LICENÇA CREATIVE COMMONS - ATTRIBUTION 4.0 INTERNATIONAL (CC BY 4.0) e que esta obra também estará licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, caso seja aceita e publicada.

Dito isto, PERMITO (PERMITIMOS) que as instituições citadas acima remixem, adaptem, criem e distribuam, a partir deste trabalho, mesmo que para fins comerciais, desde que atribuam o devido crédito ao (s) autor (es) pela criação original.

Downloads

Não há dados estatísticos.