Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original, inédita e autoral e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas, quando possível.
  • O corpo do texto está em espaço 1,5 entre linhas e usa uma fonte Calibri, de 12 pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), instruções sobre como tirar a autoria de um arquivo (disponíveis em Manual para Autores) foram seguidas.
  • O resumo tem entre 100 e 250 palavras, acompanha palavras-chave (de três a cinco); acompanha tradução do resumo (abstract) e das palavras-chave (keywords). Não foram utilizados tradutores online, tais como o Google Tradutor (podem tirar o sentido ou a essência do conteúdo).
  • O artigo está formatado de acordo com as Normas ABNT.
  • O trabalho submetido não realizou pesquisa com seres humanos ou, se foi feita e usada na pesquisa, seguiu-se o que determina a Resolução do Conselho Nacional de Saúde (CNS 196/96) e a pesquisa referida foi aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Instituição (ou onde foi realizada) e o termo de aprovação segue em anexo a esta submissão (parte 3), bem como foram coletados os Termos de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), em posse do(s) autor(es) ou responsável(is) pela pesquisa e/ou da Instituição, e que estão disponíveis à consulta e verificação.
  • O trabalho possui, no máximo, 25% de autoplágio em caso de utilização de trabalhos anteriores para criação de um novo artigo, e, nesse caso, está clara a citação ao trabalho anterior. Obs.: caso a quantidade máxima seja ultrapassada, o artigo será devolvido ao autor para que as devidas modificações sejam e feitas. Se este não cumprir com as mudanças requeridas, a submissão será arquivada.
  • Todos os co-autores foram devidamente apontados no momento da submissão e concordo que, após submeter o texto completo com autoria definida no OJS da RDD, não terei mais como adicionar outros co-autores à pesquisa.

Diretrizes para Autores

Revista Docent Discunt aceita submissão de artigos de, no mínimo, 10 páginas e, no máximo, 30 páginas, já considerando as referências (com o texto na formatação já mencionada).

Esta revista utiliza, em todos os seus artigos, as Normas ABNT como ferramenta padrão. Use o template para artigos que exemplifica a formatação requisitada.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.