As diversas concepções de ensino religioso no Brasil

Autores

  • Robson Stigar PUCSP FACULDADE HERRERO MOSTEIRO TRAPISTA

Palavras-chave:

Concepções, Ensino Religioso, Estado, Laicidade.

Resumo

O presente artigo procura apresentar uma pequena abordagem histórica do Ensino Religioso no Brasil ao longo da história da educação brasileira, enfocando suas concepções no período Colonial, no período Imperial e no período Republicano, tanto nas Constituições Brasileiras como nas Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, objetivando apontar as diferentes concepções deste componente curricular e as respectivas posturas dos grupos e setores que possuem interesse sobre esta questão, bem como as conseqüências dessas concepções e posturas para a sociedade em geral.

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Publicado

2018-09-06

Como Citar

STIGAR, R. As diversas concepções de ensino religioso no Brasil. Kerygma, Engenheiro coelho (SP), v. 12, n. 2, p. 41–72, 2018. Disponível em: https://revistas.unasp.edu.br/kerygma/article/view/855. Acesso em: 5 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos