“LAS BODAS DEL ESPOSO” COMO NOMINACIÓN DISTINTIVA DEL MINISTERIO SACERDOTAL DE JESÚS
PDF (Espanhol)

Como Citar

Alomía, M. (2016). “LAS BODAS DEL ESPOSO” COMO NOMINACIÓN DISTINTIVA DEL MINISTERIO SACERDOTAL DE JESÚS. Kerygma, 11(1), 91-100. Recuperado de https://revistas.unasp.edu.br/kerygma/article/view/693

Resumo

Por alguna razón no entendida o, más bien, mal comprendida, algunos han estado enseñando que Elena G. de White afirma que en 1844 ocurrió la "Cena de Bodas del Cordero" y que desde entonces el evento ya ocurrió en los cielos. ¿Cuán cierto es esto? ¿Cuál es la Boda a la cual la Biblia y Ellen White se refieren? ¿Cómo estamos nosotros involucrados en esto?

 Palabras claves: 1844; Elena G. de White; Cena de Bodas del Cordero.

Resumo: Por alguma razão não compreendida, ou melhor, mal interpretada, alguns têm ensinado que Ellen G. White afirma que, em 1844, ocorreu a “Ceia das Bodas do Cordeiro” e, desde então, o evento já aconteceu no Céu. Essa teoria é correta? O que é a Ceia das Bodas à qual a Bíblia e Ellen White se referem? Como estamos envolvidos nisso?

 

Palavras-chaves: 1844; Ellen G. White; Ceia das bodas do Cordeiro.

 

PDF (Espanhol)

Referências

GUTHRIE, D. New Testament Theology. Downers Grove: Inter-Varsity Press, 1981.

ALOMÍA, M. Las dos cenas apocalípticas. El Ministerio Adventista, p. 7-11, nov-dic. 1968.

WHITE, E. G. El Conflicto de los Siglos. Mountain View: Publicaciones Interamericanas, 1954.

__________. Palabras de Vida del Gran Maestro. Buenos Aires: Casa Editora Sudamericana, 1960.

Declaro (amos) que a revista Kerygma está autorizada a publicar e alterar o texto inédito e original de minha (nossa) autoria, submetido para avaliação deste periódico, a fim de "maximizar a disseminação da informação". Concordo (amos) em compartilhar os direitos autorais a ele referentes com a Unaspress e com o Unasp, sendo que seu “conteúdo, ou parte dele, pode ser copiado, distribuído, editado, remixado e utilizado para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos”. 

Reconheço (Reconhecemos) ainda que Kerygma está licenciada sob uma LICENÇA CREATIVE COMMONS - ATTRIBUTION 4.0 INTERNATIONAL (CC BY 4.0) e que esta obra também estará licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, caso seja aceita e publicada.

Dito isto, PERMITO (PERMITIMOS) que as instituições citadas acima remixem, adaptem, criem e distribuam, a partir deste trabalho, mesmo que para fins comerciais, desde que atribuam o devido crédito ao (s) autor (es) pela criação original.

Downloads

Não há dados estatísticos.