Cerimonial ou moral?: um estudo sobre o sábado em colossenses 2:14-17
Palavras-chave:
sábado, festas judaicas, interpretação adventista, Ellen WhiteResumo
Um dos textos mais utilizados por pessoas que procuram provar que a observância do quarto mandamento foi abolida na cruz, é Colossenses 2:14-17. Haja vista ele fazer uma clara referência ao sábado. Em defesa, se tem interpretado tradicionalmente a palavra sábado como sendo cerimonial. No entanto, poderia haver outra interpretação nesta passagem que incluiria o sábado do Decálogo? O que diz Ellen G. White sobre este texto? Esta pesquisa apresenta uma interpretação que diverge da posição tradicional adventista, mas que não contesta a validade da observância do sétimo dia.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de direitos autorais
Em síntese, autores que publicam na Kerygma devem concordar que:
-
Após a aceitação, os direitos autorais dos artigos são transferidos à Kerygma.
-
Todo material de terceiros utilizado no texto deve estar corretamente referenciado.
-
Os autores devem possuir autorização para uso de imagens, tabelas e demais materiais gráficos.
-
Os autores asseguram que o texto é original, de sua autoria, e não foi submetido ou publicado em outro veículo.
-
As ideias e opiniões expressas são de responsabilidade exclusiva dos autores, não refletindo necessariamente a posição da revista.
-
Os editores reservam-se o direito de realizar ajustes textuais e adequações às normas editoriais.
-
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sob licença Creative Commons Atribuição–Não Comercial 4.0 Internacional.
-
Os autores autorizam a reprodução e adaptação do material pela Kerygma, mediante participação ou autorização expressa quando necessário.
-
A revista poderá distribuir, armazenar, arquivar e disponibilizar os artigos por quaisquer meios físicos ou digitais, gratuitos ou pagos.
-
Os autores podem firmar contratos adicionais para distribuição não exclusiva do trabalho, com menção à publicação original na Kerygma.
-
A reprodução integral ou parcial dos textos em outros meios requer autorização prévia e escrita do editor.
-
Os autores são autorizados e incentivados a divulgar seus trabalhos online antes ou durante o processo editorial, visando ampliar seu impacto acadêmico.




