Princípios educacionais de Ellen Gould White nas práticas de ensino e aprendizagem contemporâneas
DOI:
https://doi.org/10.19141/1809-2454.kerygma.v19.n1.pe1628Palavras-chave:
Princípios Educacionais, Ellen G. White, Análise de ConteúdoResumo
O presente artigo busca analisar os princípios educacionais defendidos pela autora Ellen White no livro Educação (2013), mais especificamente, três dimensões (neuroplasticidade, personalização do ensino e educação integral) consideradas fundamentais para a pedagogia no século 21. Busca-se investigar as convergências e divergências entre os princípios educacionais por White e as dimensões estabelecidas pelos autores Kilgour e Christian (2017). A pesquisa é de natureza teórica e emprega a análise de conteúdo de Bardin (2011) para análise dos dados. Verificou-se que os conceitos de neuroplasticidade, personalização do ensino e educação integral, estão inseridos nos escritos deixados pela autora pesquisada. Na obra Educação (2013), há conselhos envolvendo essas áreas, mesmo que haja divergências nos termos utilizados no presente cenário. Nota-se que os princípios educacionais de White, se assemelham com as tendências educacionais do século XXI.
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