Resumo
Objetivo: O estudo investiga os desafios acadêmicos e comportamentais enfrentados por alunos Montessori de 3 a 6 anos, com foco nos níveis Primer, Primer A e Primer B na BSR Green Park International School, Thiruppathur, Tamil Nadu, Índia.
Metodologia: Foi empregado um método de estudo de caso, integrando abordagens qualitativas e quantitativas para analisar o impacto de metodologias de ensino inovadoras no desempenho e no bem-estar dos alunos. O currículo, elaborado pela Next Education, enfatizou estratégias de aprendizagem interativas, lúdicas e baseadas em atividades para melhorar o desenvolvimento de habilidades cognitivas, socioemocionais e motoras.
Resultados: Os resultados revelam que abordagens de ensino personalizadas melhoraram significativamente o desempenho académico e a adaptabilidade comportamental dos alunos, incluindo recursos digitais, sessões de recapitulação e exemplos do mundo real.
Conclusão: O estudo destaca desafios como ansiedade nos exames, trabalhos de casa incompletos e comportamentos perturbadores, juntamente com estratégias de remediação através da colaboração professor-pais e intervenções especializadas em sala de aula. Os resultados sublinham a importância de um ambiente educativo estruturado e estimulante na promoção do desenvolvimento holístico e de competências de aprendizagem ao longo da vida entre as crianças pequenas.
Referências
Chew, K. S. (2024). Tailoring Teaching Instructions According to Student’s Different Learning Styles: Are We Hitting the Right Button? Education and Learning Reviews, 1(5), 35-46. doi:https://doi.org/10.60027/jelr.2024.779
Digital Resources. (2021). Retrieved from https://www.nexteducation.in/assets/ne_corporate_brochure.pdf
Government of India. (2020). National Education Policy 2020. Retrieved from People's Archive of Rural India: https://ruralindiaonline.org/en/library/resource/national-education-policy-2020/?gclid=Cj0KCQiA1sucBhDgARIsAFoytUt2Wazmgx_zagRaSOQ1a71ifQ7WOLcR26oR6ZQLRHODOu3p5CxiqkUaAt9KEALw_wcB
Iyer, S., Muralidhar, P., Mehrotra, D., Malhrotra, S., & Joshi, R. (2021). Next.Play Plus. Next Education India Private Limited.
Lillard, A. S., Heise, M. J., Richey, E. M., Tong, X., Hart, A., & Bray, P. M. (2017, 10 30). Montessori Preschool Elevates and Equalizes Child Outcomes: A Longitudinal Study. Retrieved from frontiers: https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/fpsyg.2017.01783/full
Next Curriculum. (2022). Retrieved from Next Curriculum: https://www.nextcurriculum.in/
Next Education. (2021). Resource kits. Retrieved from https://www.nexteducation.in/assets/ne_corporate_brochure.pdf
Next.Education. (2022). Next Education Solutions . Retrieved from Next Education: https://www.nexteducation.in/solutions
Verdú, E., Regueras, L. M., & Castro, J. P. (2008). An analysis of the research on adaptive Learning: The next generation of e-learning. WSEAS Transactions on Information Science and Applications, 5(6), 859-868.
Weeks, F. (2012). How does a Culture of Learning Impact on Student Behaviour? Journal of Social Sciences, 8(3), 332-342. Retrieved from https://web.archive.org/web/20171117100038id_/https://core.ac.uk/download/pdf/25730892.pdf

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2025 Docent Discunt