Links between ellen white and john dewey: dialogue about their educational proposals
Keywords:
John Dewey, Ellen G. White, Democracy, ExperienceAbstract
In this article we seek to establish relationships between the education proposals of Ellen White (1994, 2008) and John Dewey (2011) for the concepts of experience and democracy. They are important authors in the discussion about the perception of education and the development of educational practices. Education as each of the authors proposes comes from their historical and social contexts, observing significant aspects in their subjectivities. In this sense, in addition to understanding the proposals, it is worth comparing them and understanding whether what was thought remains valid and used not only in the Adventist network, in the case of White, but also in other educational networks.
Downloads
References
DEWEY, John. Experiência e educação. Ed. Vozes, 2011.
SOUZA e FELDMANN, Ana Cristina e Marina. Formação docente e a concepção de experiência em Dewey. Revista Horizontes. v.40, nº 1, 2022. Disponível no site: .Formação docente e a concepção de experiência em Dewey | Horizontes (usf.edu.br)
WHITE, Ellen. Educação, Ebook Centro White, 2008. Disponível no site: Educação (2008) (centrowhite.org.br) Acesso dia 05/10/2023
WHITE, Ellen. Conselho aos professores, pais e estudantes. Tatuí. Ed. Casa Publicadora Brasileira, 1994.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Journal of Docent Discunt
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de direito autoral
Declaro (amos) que a revista Docent Discunt está autorizada a publicar e alterar o texto inédito e original de minha (nossa) autoria, submetido para avaliação neste periódico, a fim de "maximizar a disseminação da informação". Concordo (amos) em compartilhar os direitos autorais a ele referentes com a Unaspress e com o Unasp, sendo que seu “conteúdo, ou parte dele, pode ser copiado, distribuído, editado, remixado e utilizado para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos”.
Reconheço (Reconhecemos) ainda que a Revista Docent Discunt está licenciada sob uma LICENÇA CREATIVE COMMONS - ATTRIBUTION 4.0 INTERNATIONAL (CC BY 4.0) e que esta obra também estará licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, caso seja aceita e publicada.
Dito isto, Permito (permitimos) que as instituições citadas acima remixem, adaptem, criem e distribuam, a partir deste trabalho, mesmo que para fins comerciais, desde que atribuam o devido crédito ao(s) autor(es) pela criação original.