O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NO MUNICÍPIO DE MONGAGUÁ, SP
LIMITES E POSSIBILIDADES
DOI:
https://doi.org/10.19141/docentdiscunt.v1.n2.p108-117Palavras-chave:
políticas públicas educacionais, implementação de políticas públicas, ensino remotoResumo
O processo de implementação de políticas públicas educacionais em esferas municipais exige reflexão sobre os inúmeros elementos que influenciam tal movimento de modo a garantir a qualidade da educação. O ano de 2020, em decorrência da pandemia de COVID-19 e consequente crise sanitária, foi acometido por fatores intervenientes de toda ordem, o que causou a necessidade iminente da implementação do ensino remoto a fim de preservar a saúde de alunos e suas famílias. As redes de ensino depararam-se com a urgência em adotar ações e estratégias que primassem por mitigar os impactos da pandamia na educação considerando seus contextos sociais, políticos e culturais conforme apontam estudos recém divulgados. Nessa direção, este artigo tem o propósito de analisar e discutir as ações e estratégias adotadas por escolas municipais na cidade de Mongaguá, localizada na baixada santista do Estado de São Paulo, a partir das orientações recebidas pelo Departamento de Educação Municipal (DEM).
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Referências
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