O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NO MUNICÍPIO DE MONGAGUÁ, SP

LIMITES E POSSIBILIDADES

Autores

  • Edmar Lucas Ferreira Sehnem
  • Angela Maria Martins

DOI:

https://doi.org/10.19141/docentdiscunt.v1.n2.p108-117

Palavras-chave:

políticas públicas educacionais, implementação de políticas públicas, ensino remoto

Resumo

O processo de implementação de políticas públicas educacionais em esferas municipais exige reflexão sobre os inúmeros elementos que influenciam tal movimento de modo a garantir a qualidade da educação. O ano de 2020, em decorrência da pandemia de COVID-19 e consequente crise sanitária, foi acometido por fatores intervenientes de toda ordem, o que causou a necessidade iminente da implementação do ensino remoto a fim de preservar a saúde de alunos e suas famílias. As redes de ensino depararam-se com a urgência em adotar ações e estratégias que primassem por mitigar os impactos da pandamia na educação considerando seus contextos sociais, políticos e culturais conforme apontam estudos recém divulgados. Nessa direção, este artigo tem o propósito de analisar e discutir as ações e estratégias adotadas por escolas municipais na cidade de Mongaguá, localizada na baixada santista do Estado de São Paulo, a partir das orientações recebidas pelo Departamento de Educação Municipal (DEM).

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Referências

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Publicado

2021-02-24

Como Citar

SEHNEM, E. L. F.; MARTINS, A. M. O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NO MUNICÍPIO DE MONGAGUÁ, SP: LIMITES E POSSIBILIDADES. Docent Discunt, Engenheiro coelho (SP), v. 1, n. 2, p. 108–117, 2021. DOI: 10.19141/docentdiscunt.v1.n2.p108-117. Disponível em: https://revistas.unasp.edu.br/rdd/article/view/1359. Acesso em: 5 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos