O ensino de geografia física sob a perspectiva criacionista e evolucionista: uma reflexão sobre os parâmetros curriculares nacionais e os livros didáticos da área

Autores/as

  • Cladson A. de Souza Rodrigues

Palabras clave:

geografia, criacionismo, evolucionismo, metodologia de ensino.

Resumen

O objetivo desse trabalho é discutir a política educacional adotada para o ensino deGeografia Física sob a perspectiva criacionista e evolucionista. O trabalho se baseou em entrevistas com as editoras, que produzem livros didáticos de geografia e pesquisadores do assunto, além de análise de fontes bibliográficas e documentos que regulamentam essa área. Concluo com uma crítica à metodologia de ensino utilizada no país e à forma unilateral como o tema é abordado em sala de aula. Defendo uma equivalência na apresentação de ambos os pontos de vista, a fim de que os alunos tenham a capacidade de optar por aquele que acham mais coerente

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Publicado

2007-11-11

Cómo citar

RODRIGUES, C. A. de S. O ensino de geografia física sob a perspectiva criacionista e evolucionista: uma reflexão sobre os parâmetros curriculares nacionais e os livros didáticos da área. Kerygma, Engenheiro coelho (SP), v. 3, n. 2, p. 89, 2007. Disponível em: https://revistas.unasp.edu.br/kerygma/article/view/259. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Trabalho de Conclusão de Curso