Resumo
Evangelismo, como proposta salvífica, é preponderantemente cristão, e seu objetivo só é logrado quando a atividade evangelística respeita o significado pleno de cristianismo. Assim, a resposta à pergunta “o que é cristianismo?” é decisiva para qualquer iniciativa de se considerar evangelismo a forma específica de proclamação das boas novas de salvação em Jesus Cristo. Essa resposta pretendida por meio desse artigo é ainda mais imprescindível quando se questiona a validade de uma exposição doutrinária no processo evangelísticoDeclaro (amos) que a revista Kerygma está autorizada a publicar e alterar o texto inédito e original de minha (nossa) autoria, submetido para avaliação deste periódico, a fim de "maximizar a disseminação da informação". Concordo (amos) em compartilhar os direitos autorais a ele referentes com a Unaspress e com o Unasp, sendo que seu “conteúdo, ou parte dele, pode ser copiado, distribuído, editado, remixado e utilizado para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos”.
Reconheço (Reconhecemos) ainda que Kerygma está licenciada sob uma LICENÇA CREATIVE COMMONS - ATTRIBUTION 4.0 INTERNATIONAL (CC BY 4.0) e que esta obra também estará licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, caso seja aceita e publicada.
Dito isto, PERMITO (PERMITIMOS) que as instituições citadas acima remixem, adaptem, criem e distribuam, a partir deste trabalho, mesmo que para fins comerciais, desde que atribuam o devido crédito ao (s) autor (es) pela criação original.