Enlaces entre ellen white e john dewey: diálogo sobre suas propostas educacionais
Palavras-chave:
John Dewey, Ellen G. White, Democracia, ExperiênciaResumo
Neste artigo buscamos estabelecer relações entre as propostas de educação de Ellen White (1994, 2008) e John Dewey (2011) para os conceitos de experiência e democracia. São autores importantes na discussão sobre a percepção de educação e na elaboração de práticas educacionais. A educação como cada um dos autores propõe vem de seus contextos históricos e sociais, observando aspectos significativos em suas subjetividades. Nesse sentido, além de compreender as propostas, cabe compará-las e perceber se o que foi pensado continua válido e utilizado não só na rede adventista, no caso de White, mas também em outras redes educacionais.
Downloads
Referências
DEWEY, John. Experiência e educação. Ed. Vozes, 2011.
SOUZA e FELDMANN, Ana Cristina e Marina. Formação docente e a concepção de experiência em Dewey. Revista Horizontes. v.40, nº 1, 2022. Disponível no site: .Formação docente e a concepção de experiência em Dewey | Horizontes (usf.edu.br)
WHITE, Ellen. Educação, Ebook Centro White, 2008. Disponível no site: Educação (2008) (centrowhite.org.br) Acesso dia 05/10/2023
WHITE, Ellen. Conselho aos professores, pais e estudantes. Tatuí. Ed. Casa Publicadora Brasileira, 1994.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Docent Discunt
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de direito autoral
Declaro (amos) que a revista Docent Discunt está autorizada a publicar e alterar o texto inédito e original de minha (nossa) autoria, submetido para avaliação neste periódico, a fim de "maximizar a disseminação da informação". Concordo (amos) em compartilhar os direitos autorais a ele referentes com a Unaspress e com o Unasp, sendo que seu “conteúdo, ou parte dele, pode ser copiado, distribuído, editado, remixado e utilizado para criar outros trabalhos, sempre dentro dos limites da legislação de direito de autor e de direitos conexos”.
Reconheço (Reconhecemos) ainda que a Revista Docent Discunt está licenciada sob uma LICENÇA CREATIVE COMMONS - ATTRIBUTION 4.0 INTERNATIONAL (CC BY 4.0) e que esta obra também estará licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, caso seja aceita e publicada.
Dito isto, Permito (permitimos) que as instituições citadas acima remixem, adaptem, criem e distribuam, a partir deste trabalho, mesmo que para fins comerciais, desde que atribuam o devido crédito ao(s) autor(es) pela criação original.