Resumo
Neste artigo buscamos estabelecer relações entre as propostas de educação de Ellen White (1994, 2008) e John Dewey (2011) para os conceitos de experiência e democracia. São autores importantes na discussão sobre a percepção de educação e na elaboração de práticas educacionais. A educação como cada um dos autores propõe vem de seus contextos históricos e sociais, observando aspectos significativos em suas subjetividades. Nesse sentido, além de compreender as propostas, cabe compará-las e perceber se o que foi pensado continua válido e utilizado não só na rede adventista, no caso de White, mas também em outras redes educacionais.
Referências
DEWEY, John. Experiência e educação. Ed. Vozes, 2011.
SOUZA e FELDMANN, Ana Cristina e Marina. Formação docente e a concepção de experiência em Dewey. Revista Horizontes. v.40, nº 1, 2022. Disponível no site: .Formação docente e a concepção de experiência em Dewey | Horizontes (usf.edu.br)
WHITE, Ellen. Educação, Ebook Centro White, 2008. Disponível no site: Educação (2008) (centrowhite.org.br) Acesso dia 05/10/2023
WHITE, Ellen. Conselho aos professores, pais e estudantes. Tatuí. Ed. Casa Publicadora Brasileira, 1994.

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