Declaração de Direito Autoral

Quando aceitos para publicação na Crosspoint, os direitos autorais dos artigos são automaticamente transferidos à revista. Todo material utilizado no trabalho que possua direitos autorais de terceiros deve estar devidamente referenciado. As pessoas autoras também devem deter os direitos de reprodução de imagens, tabelas e demais elementos visuais utilizados no manuscrito, quando aplicável.

Ao submeter e ter seu trabalho aceito para publicação, as pessoas autoras concordam expressamente com os termos abaixo:

  • Termo 1 – Direito de primeira publicação e licença Creative Commons: As pessoas autoras cedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite o compartilhamento do texto, desde que reconhecida a autoria e a publicação original nesta revista.
  • Termo 2 – Reprodução, adaptação e difusão do conteúdo: As pessoas autoras concordam com a reprodução do material pela Crosspoint, que poderá adaptar, modificar, condensar, resumir, reduzir, compilar, ampliar, alterar, mixar com outros conteúdos, incluir elementos adicionais (imagens, gráficos, objetos digitais, infográficos, hyperlinks, ilustrações), diagramar, fracionar, atualizar, traduzir e realizar outras transformações editoriais, sempre preservando a integridade intelectual da obra. A revista poderá distribuir o conteúdo por meios digitais ou físicos, incluindo cabo, fibra óptica, satélite, ondas ou quaisquer outros sistemas que permitam acesso ao usuário em tempo e lugar determinados, por vias gratuitas ou mediante sistemas que importem pagamento. A Crosspoint poderá ainda incluir o trabalho em bancos de dados físicos ou virtuais, arquivá-lo em formato impresso, armazená-lo em computadores, sistemas de nuvem, microfilmagem ou outras formas de arquivamento existentes ou futuras, com ou sem fins lucrativos.

A Crosspoint é detentora oficial dos direitos de todos os trabalhos publicados. A reprodução integral dos textos em outras publicações, para qualquer finalidade e por quaisquer meios, requer autorização prévia e expressa do editor.

O mesmo se aplica às reproduções parciais, incluindo resumo, abstract, trechos com mais de 500 palavras, tabelas, figuras, ilustrações ou quaisquer outros elementos do texto.