Portal de Periódicos Unasp

Ainda não nos conhece? 

O Portal de Periódicos Unasp nasceu da tentativa de trazer ao Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) novas maneiras de favorecer a pesquisa. Neste Portal, você irá encontrar revistas que transitam entre diversos assuntos, desde a educação, até saúde e religião.

Apesar do pouco tempo de existência, atuamos em diversas áreas do conhecimento e já contamos com algumas colocações interessantes (para iniciantes) na Capes (Qualis). Enfim, acesse nossas Revistas e confira o conteúdo que preparamos para cada área do conhecimento citada aqui.

Você é nosso convidado especial! 

 

##journal.journals##

Docent Discunt

A Revista Docent Discunt (RDD), ISSN 2763-5163, é um periódico semestral publicado pelo Mestrado Profissional em Educação do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). A RDD tem como missão a divulgação do conhecimento científico na área de educação, didática e áreas correlatas de forma a expandir o pensamento e a prática educacional através de trabalhos originais da área ou que dialogam com as esferas do campo educacional. O periódico tem como intuito promover a divulgação do conhecimento no âmbito educacional e suas nuances, com enfoque nas linhas de pesquisa do mestrado: formação de professores e gestores educacionais.

Convergências

A revista Convergências (ISSN 2764-8435) está vinculada ao curso de Comunicação Social e Jornalismo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) campus Engenheiro Coelho. Ela é uma publicação on-line de periodicidade semestral voltada para o campo acadêmico da Comunicação. O periódico tem por objetivo contribuir para a consolidação das pesquisas na área da Comunicação em diálogo com outras áreas das Ciências Humanas. O público alvo é formado por estudantes e professores do Brasil e do exterior. A Convergências recebe artigos científicos em português, espanhol, inglês e francês em fluxo contínuo.

Kerygma


A Kerygma é um periódico científico online de acesso aberto. Além disso, a revista mantem a sua publicação interrupta desde 2005, e publica artigos com caráter interdisciplinar dentro dos assuntos Ciências da Religião e Teologia.


A Kerygma tem como objetivo disseminar conhecimentos teológicos e espirituais, bem como promover reflexão e diálogo sobre temas relevantes para a vida cristã. Com 18 anos de existência, já propagou mais de 200 artigos científicos de diversos pesquisadores dessas áreas e continua ativa em busca de boas colocações na Qualis/Capes. A Kerygma é editada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp). Adicionalmente, a UNASP mantem uma parceria internacional com a Andrews University (Estados Unidos).


A gestão editorial é gerenciada por meio do Open Journal Systems – OJS 3, sendo este software desenvolvido pelo grupo de pesquisa Public Knowledge Project (PKP) da Universidade British Columbia. Os artigos poderão ser submetidos em português, inglês e espanhol.


Como forma de padronização de autoria, o Comitê Editorial deste periódico científico recomenda a inclusão do iD do ORCID no ato da  submissão. O identificador ORCID pode ser obtido gratuitamente no endereço: https://orcid.org/register. O autor deverá aceitar os padrões para apresentação de iD ORCID, e incluir a URL completa, acompanhada da expressão "http://", no seu cadastro, logo após o e-mail (por exemplo: http://orcid.org/0000-0002-1825-0097). 


e-ISSN: 1809-2454 | Ano de criação: 2005 | Área do conhecimento: Ciências da Religião e Teologia|Qualis: B3 (2017-2020)|


A Kerygma encontra-se indexada nos seguintes buscadores: Portal do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER/IBICT); Sistema Regional de Informação em Linha para Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugual (Latindex); Religion Database, publicado pela American Theological Library Association (ATLA), Chicago, Illinois, EUA; Portal de Periódicos da CAPES; Sumários.org; e Crossref.