MINHA UNHA É LEAL
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Palavras-chave

Marketing de relacionamento
Mercado de esmaltes
Retenção
Antecedentes da lealdade

Como Citar

Lima, A., Silva, J., Spinoza, S., Bergamo, F., & Albuquerque, E. (2019). MINHA UNHA É LEAL. Acta Negócios, 2(1), 83-99. https://doi.org/10.19141/2594-7680.actanegocios.v2.n1.p83-99

Resumo

O mercado de esmaltes brasileiro encontra-se em constante expansão, possuindo um faturamento expressivo e projeções positivas para os próximos anos. Num ambiente de contínuo crescimento, a lealdade surge como uma estratégia competitiva, visando uma alta lucratividade e ampliação de mercado, através da retenção dos clientes e do marketing boca a boca. Sendo assim, a pesquisa teve como objetivo identificar se há propensão das consumidoras de esmaltes à lealdade. A pesquisa foi aplicada a 342 mulheres com o hábito de utilizar os esmaltes ao menos uma vez por mês. O método de análise foi a regressão linear múltipla, que retornou com o resultado de que 44% das variações da lealdade são influenciadas pelos antecedentes: satisfação, comprometimento e confiança, seguindo essa ordem de importância. Diante de tais resultados, o estudo da lealdade das consumidoras de esmaltes se mostrou relevante, considerando que não existem pesquisas sobre essa temática no Brasil.

https://doi.org/10.19141/2594-7680.actanegocios.v2.n1.p83-99
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Referências

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